Tuesday, September 04, 2007

DIA 3 - 23.08.07

Acordei às 7 da manhã, tomei um café reforçadíssimo e fui explorar o Vale do Céu na companhia do Polaco e as cachorras. Logo no começo do passeio fomos surpreendidos por um enxame de marimbondos atacando uma cascavel. Parei para fotografar, mas a cobra deu um bote em minha direção, e todos os marimbondos fizeram o mesmo. A foto ficou na memória. Foi uma correria só. E os marimbondos acertaram o bote: tomei duas picadas na nuca e o Polaco, uma na mão. Dói, como dói.

Continuamos caminhando pelo canyon, que escondia várias cachoeiras e por volta das 11 da manhã, voltamos à pousada. O Polaco havia combinado um almoço em uma outra pousada e convidou-me para acompanhá-lo. Novamente, comi uma comida mineira divina, preparada pela Dona Gasparina.

Voltamos para o Vale do Céu, tomei um último banho de cachoeira para relaxar as pernas, despedi-me dos novos amigos e comecei minha viagem de volta. Sim, preferi voltar. O Leandro disse que seria muito arriscado eu seguir em frente sozinho. Mas a volta foi um presente alucinante: 8kms de down hill com uma das mais belas vistas do mundo. Os outros 25kms restantes foram fáceis depois disso.

Cheguei na balsa do Rio Grande, onde havia começado a pedalar no dia anterior, e consegui uma carona até Passos. Daí pra frente não foi nada fácil também. Por exemplo, o motorista do ônibus não queria levar minha bicicleta porque ela não tinha nota fiscal! Outro exemplo, fiquei 6 horas na rodoviária de São Sebastião do Paraíso esperando o próximo ônibus para a minha cidade. Usei este tempo para escrever esse diário.

Enfim, consegui realizar um de meus sonhos. Não cheguei exatamente ao meu objetivo, mas como já conhecia a Cascadanta, nem fiquei chateado. Acabei conhecendo outros lugares espetaculares.

Esse diário poderia ser muito maior, mas deixo para vocês imaginarem as entrelinhas, que são realmente o que vivi nesses três dias. Fica aqui a minha dica: antes que o homem acabe com tudo, conheçam esse “pedacinho” esquecido do Brasil. Não necessariamente de bicicleta, rs.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home