Wednesday, November 14, 2007

Diário Hangar!


Esquentando as turbinas (07.11.2007 )
postado por Fábio Laguna

Olá mundo. Venho trazer-lhes notícias do confinamento. Estamos ensaiando desde a sexta-feira passada e ainda teremos mais alguns dias pela frente. Neste diário, ou melhor, semanário, irei falar um pouco sobre tudo que tá rolando no Retiro Metal Hangar.

Até agora nossa rotina diária vem sendo basicamente a mesma. Acordamos no meio da manhã, tomamos um café e seguimos para o estúdio. Ao meio-dia o heavy metal já começa a abalar as estruturas e segue em ritmo pesado até as dez da noite. A gente só dá uma paradinha para um lanche rápido no final da tarde e o resto é som, som, som. Quase dez horas de ensaio por dia... Pode parecer loucura, mas essa carga horária pesada ajuda muito nos quesitos resistência e entrosamento.

Nos dois primeiros dias de ensaio nos concentramos no The Reason Of Your Conviction (TROYC). Tocamos metade do disco por dia. Como todas as músicas são novas, ficávamos passando as partes que mereciam mais atenção, por serem um pouco mais complicadas para um ou para outro da banda, ou pra todo mundo, ou pra ninguém, só pela alegria de dar vida a algo que até então só podíamos ouvir no disco. Depois que todas as dificuldades técnicas estavam sanadas, a gente passava as músicas algumas vezes para deixá-las mais redondas, e curtir.

No terceiro dia ensaiamos o material mais antigo, dos dois primeiros discos. Como o Nando não pôde estar presente, ficamos arredondando o instrumental. Com o Inside Your Soul foi mais fácil, pois as músicas já estão nas pontas dos dedos de todos. Já com o Last Time fizemos algo diferente, mas agora não é hora de contar, vocês terão que conferir no show. Ainda tocamos alguns covers que farão parte do nosso repertório e o TROYC inteiro. Maratona.
....

Confira no site do Hangar toda a matéria postada pelo o Fábio:
http://hangar.mus.br/






0 Comments:

Post a Comment

<< Home