Friday, January 25, 2008

Notícia: “The Reason of your Conviction” é considerado obra prima pelo jornalista mais importante do Japão.

Masa Ito, jornalista japonês que há mais de 30 anos atua no mercado musical mundial elogia a banda Hangar e diz que o disco “The Reason of your Conviction” é uma obra prima no metal mundial. Masa Ito já participou de documentários de DVDs de bandas como Metallica e Iron Maiden.

Esse texto foi traduzido do encarte da versão japonesa do CD TROYC lançado no dia 18.07.07 no Japão.

Finalmente apareceu uma banda que se aproxima do Angra, a melhor e única banda do Brasil. Sob o fundamento da bateria cheia de dinâmica, com muitas levadas interessantes e a linha do baixo monstruosa, a banda Hangar ataca com músicas poderosas, muito bem elaboradas e com melodias impressionantes, e empolga muito pela expressão latina. Depois de seis anos do seu último lançamento, The Reason of your Conviction, o terceiro álbum da banda pode ser chamado de uma obra prima.
Os fãs de Angra já sabem que Aquiles Priester (baterista) e Fábio Laguna (tecladista de apoio) são membros do Hangar. Todos sabem que a banda fez a abertura de um show do Angra na tour do disco "FIREWORKS", e logo em seguida Aquiles entrou para o Angra como um novo membro, e isso acabou resultando numa desacelerada nas atividades do Hangar. A Banda foi formada em Porto Alegre, a capital do Rio Grande do Sul, em novembro de 1997. Depois que Aquiles entrou para o Angra, devido as longas turnês e por causa da sua mudança para São Paulo, parecia difícil as atividades da banda Hangar continuarem. Mas, aproveitando todo tempo livre, Aquiles, Fábio, Mello e Martinez começaram as composições do novo disco em 2003, e em janeiro de 2004 definiram os arranjos finais das músicas. Mesmo com a dificuldade de arrumar tempo para fazer as atividades das duas bandas ao mesmo tempo, Aquiles e Fábio cooperaram muito nas composições.

Em 2005, o vocalista Michael Polchowicz saiu da banda. Eles demoraram para decidir o novo vocalista, pois fizeram audições com mais de 50 candidatos no decorrer de um ano, e em 2006 Nando Fernandes foi selecionado como novo vocalista. Nando, quem tem a amizade com o Edu Falaschi, também foi cogitado para assumir o posto de vocalista do Angra quando André Matos quase saiu da banda em 1998, antes de grava o disco Fireworks. Hangar apresentou-se com o Nando ao vivo pela primeira vez durante a Expo Music em São Paulo em 2006 e foi muito bem recebido pelos fãs. Já de cara, chamou muita atenção para sua capacidade de expressão como novo vocalista. Eles começaram a gravação do novo disco em São Paulo nos intervalos da turnê do Angra. O álbum foi finalizado em janeiro de 2007, mixado e masterizado por Tommy Newton na Alemanha em março de 2007 e finalmente foi finalizado um álbum incrível.
O novo disco "THE REASON OF YOUR CONVICTION" saiu como um álbum conceitual que Aquiles concebeu. Aliás, a trilogia "The Massacre" foi também o eixo da obra no segundo disco da banda chamado "INSIDE YOUR SOUL" lançado em 2001, em que foi escrita com o tema pesado da descoberta da terra nova e a colonização da história do seu país. Quando decidiram fazer um álbum conceitual, os membros demonstraram suas capacidades como compositores e também como músicos. Eles são capazes de compor músicas elaboradas utilizando de forma única a sua técnica, pois tocam de forma livre e criam grooves únicos no universo musical.

Sobre o conceito do álbum, eu quero recomendar que todos vocês tentem interpretar a história do Aquiles, onde existe a união das músicas com a agressão das melodias, que faz tudo fluir naturalmente e posso definir isso numa única palavra: - Maravilhoso!

A música "Hastiness" apresentada pelo ritmo que a bateria impõe, ultrapassa os limites do “Power Metal Melódico”, e consegue explorar um estilo próprio mesmo o mostrando o espírito renovado do Heavy Metal tradicional. No entanto, a qualidade das músicas se mantém em altíssimo nível do começo até o final do álbum. A música "When The Darkness Takes You" é o ápice do clímax, pois é uma das canções mais dramáticas do disco com grande interpretação vocal. O estilo da música do Hangar é o grande diferencial.
Quero falar especialmente do novo vocalista Nando Fernandes, que tem uma voz muito poderosa, e ao mesmo tempo tem um excelente senso de expressão. Ele põe seu sentimento no conceito do álbum e da vida à história de forma muito ampla, onde podemos imaginar a cena como se fizéssemos parte dela. Sua habilidade vocal dá vida ao álbum.

Neste álbum que mostrou a capacidade e o talento do Hangar, ainda incluem os bônus "Your Skin And Bones" registrando um outro final da historia e "Breaking All The Rules" do álbum com o mesmo título de Peter Frampton lancado em 1981. O disco com edição limitada traz o DVD com o vídeo e o making of "Call Me In The Name Of Death".
Desejo para Aquiles muito sucesso nas atividades da banda Hangar e imagino que muitos fãs japoneses esperam assistir o show da banda, pois recebemos este disco como uma obra prima. Espero que os fãs realizem o seu desejo de ver a banda ao vivo no Japão.

por Masa Ito (15.06.07)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home